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Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

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Qui | 07.09.17

Benefícios das lentilhas

Ricardo
 Beneficios das Lentilhas – As lentilhas são um pequeno mas poderoso membro nutricional da família das leguminosas, sendo igualmente uma boa fonte de fibras capazes de baixar o colesterol. Não só ajudam a reduzir o colesterol, como possuem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido o seu alto teor de fibras, que impede que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente após uma refeição. As lentilhas podem ser feitas como se faz o (...)
Qui | 07.09.17

Benefícios do feijão preto

Ricardo
 O Feijão Preto é uma semente com alto valor nutritivo, principalmente ferro mas tambem muito rico em fibras, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais. O Feijão Preto é uma semente com alto valor nutritivo, principalmente ferro mas tambem muito rico em fibras, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais: Combina (...)
Qui | 07.09.17

Benefícios dos Cogumelos

Ricardo
Existem os Portobello, os de Paris, os Shiitake, os Porcini… Variedade é que não falta. Noutros tempos, tinham fama de “perigosos”, pela possibilidade de serem venenosos. Nos dias que correm, estão cada vez mais mais na moda. Os cogumelos são saborosos e tÊm muitos benefícios. A influência de outras culturas gastronómicas tem levado ao aparecimento de diversas espécies deste fungo nas prateleiras dos nossos supermercados. E ainda bem. Se pararmos para pensar, a verdade (...)
Ter | 05.09.17

Benefícios da Alfarroba

Ricardo
 A alfarroba é um arbusto castanho escuro que pertence à família de ervilha e é nativo dos países do Mediterrâneo. Os seus benefícios têm sido conhecidos e utilizado há mais de 4000 anos. As cascas de alfarroba e as suas frutas secas, também conhecido como sementes de alfarroba, são consumidos em muitos produtos diferentes; mais comumente para substituir o chocolate. Este superalimento é geralmente transformado em farinha, o que pode ser um substituto ideal para o cacau, (...)
Ter | 05.09.17

Benefícios da Granola

Ricardo
 A granola é uma mistura de cereais com frutos secos, tipicamente consumida misturada com iogurte ou leite. Os benefícios da granola incidem principalmente no favorecimento do trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre. Isto porque é um alimento rico em fibra, composto basicamente por aveia. Devido ao elevado teor de antioxidantes, a granola possui também outros benefícios para a saúde, tais como:​Promove o rejuvenescimento da pele;Diminuir o risco de (...)
Ter | 05.09.17

Benefícios do Bulgur

Ricardo
 Sabia que... O bulgur é obtido a partir dos grãos de trigo? Quando começam a germinar, estes grãos são pré-cozidos, secos e partidos, para posterior uso na alimentação humana.O bulgur é feito cozinhando grãos inteiros em água, secando-os para que o interior fique vítreo e duro. Depois estes grãos são humedecidos de modo a fortalecer a camada exterior de farelo de trigo para, posteriormente, bater ou moer e, por fim, remover o farelo de trigo e o gérmen e deixar o (...)
Ter | 05.09.17

Benefícios das Sultanas

Ricardo
As passa de uvas à primeira vista,podem ser desagradável  por causa de sua aparência escura, enrugado seco. No entanto, o seu aspecto de lado,  são realmente consideradas uma alternativa saudável da natureza para doces. Inicialmente, passas – como ameixas – mostrou-se ser muito eficaz no tratamento de problemas gastro-intestinais, especificamente constipação. Pesquisa revelou que certas substâncias na passa de uva tem efeitos benéficos em praticamente todos os sistemas do corpo.
Ter | 05.09.17

Benefícios da Laranja

Ricardo
 A Laranja é uma fruta cítrica popular pelo seu sabor doce e picante. Elas pertencem à família Rutaceae e são cultivadas e consumidas no mundo inteiro. As Laranjas são geralmente consumidas frescas. Estas também são usadas ​​frequentemente em diversos sumos, saladas, doces, marmeladas, gelados, bolos e tortas usando a laranja pelo seu aroma e sabor. Valor Nutricional da Laranja: A Laranja é rica em açúcar e carbohidratos. Elas fornecem energia e contém cerca de 50 (...)
Ter | 05.09.17

Benefícios da Cebola

Ricardo
 A cebola (Allium cepa) é um dos alimentos com maior poder alcalinizante, estando classificada no nível 8 (em uma escala de 0 a 8) – na Tabela de pH dos Alimentos. As cebolas são uma ótima fonte de fibra, vitamina C e folato e também contêm quercetina – um poderoso antioxidante flavonóide. 7 Benefícios da Cebola para a Saúde1. Tem propriedades anti-inflamatóriasApesar da cebola ainda não ter sido tão bem estudada quanto o alho em termos de problemas de saúde (...)
Ter | 05.09.17

Benefícios das Tamaras

Ricardo
A tâmara provém da palmeira tamareira que, em grego, tem a designação de Phoenix e, em árabe, a palavra tâmara significa dedo de luz (douglat nour), devido à forma e à tansparência luminosa dos seus frutos. Benefícios nutricionais A tâmara é muito nutritiva pois contém proteínas, açúcar, sais minerais e vitaminas, sobretudo a vitamina C que, neste fruto, existe entre 8 a 17 vezes mais do que na laranja. As tâmaras são também ricas em vitamina B5 (ácido (...)