Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Seg | 04.09.17

Benefícios da Beterraba

Ricardo

beterraba.jpg

A beterraba é considerada por muitos como um super alimento. É rica em vitaminas, minerais como o zinco, magnésio, vitamina B e C, flavonoides e antioxidantes poderosos. Para além das suas inúmeras propriedades nutritivas, a beterraba é um excelente aliado para quem quer perder peso, pois é um alimento que contém poucas calorias. Descobre os 12 benefícios da beterraba!
 

OS 12 BENEFÍCIOS DA BETERRABA
 

1. Ajuda a diminuir os níveis de pressão arterial. Possui nutrientes que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.

2. Controla o colesterol e reduz o risco de doenças cardíacas. Por ser rica em antioxidantes, ajuda a diminuir a oxidação do mau colesterol  e, por sua vez, proteger as paredes das artérias e reduzir o risco de doenças cardíacas.

3. Fortalece o sistema imunológico. É rica em zinco que ativa uma hormona que aumenta a produção de células de defesa do organismo.

4. Ajuda no bom funcionamento do fígado. A betaína e metionina presentes na beterraba ajudam no bom funcionamento do fígado.

5. Previne e combate a anemia. Contém ferro e vitaminas do complexo B que ajudam no combate a esta doença.

6. Mantém a saúde dos olhos e previne cataratas. É uma excelente amiga dos olhos, pois contém vitamina A que é importante na manutenção da saúde ocular.

7. Protege o sistema nervoso. É rica em vitamina B1 e B2.

8. Aumenta a força muscular. A beterraba aumenta a estamina, fazendo com que os músculos trabalhem mais e consigam mais força.

9. Previne o envelhecimento precoce. Contém elevados níveis de vitamina C, que é um potente antioxidante que evita o envelhecimento das células.

10. Previne o cancro. Além da vitamina C, é rica em betalaína, que diminui o risco de cancro.

11. Ajuda a perder peso. A beterraba tem apenas 40 calorias. Além disso, é rica em fibras, proteínas e hidratos de carbono, o que aumenta a sensação de saciedade.

12. É um alimento versátil. Pode ser comido cru, cozido no vapor, cozidos ou adicionado a sopas e guisados. 

 

Fonte do artigo

loading...