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Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

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Ter | 29.08.17

Benefícios da Chia

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Depois de séculos de ser negligenciada e quase esquecida, a ciência começou a investigar um pouco mais sobre as propriedades da Chia e os beneficios para a saúde em geral.Tem sido demonstrado que é um grão com alto valor nutritiva. A chia é um superalimento, é uma fonte completa de proteínas, fornece todos os aminoácidos essenciais. E a melhor maneira para se manter saudável. E a principal fonte vegetal de ômega 3, uma forma eficaz de combater o colesterol. Ajuda para a prevenção de doenças cardiovasculares, fortalece o sistema nervoso e é utilizado para a perda de peso.

Comparado com outras sementes e grãos, a Chia fornece a maior fonte de proteínas, entre 19 e 23% do seu peso é proteína. Quando é misturada com água produz um gel que tem as mesmas características surpreendentes.

 

Os principais benefícios da chia são:

  • Não tem glúten em sua composição química que o torna ideal para a alimentação de celíaca
  • E uma fonte de Omega 3 e equilibrou seus ácidos linoléico (Ômega 3 e Ômega 6)
  • Contém cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, potássio, magnésio, zinco e niacina
  • Contém fibra solúvel, antioxidantes naturais
  • Usado para perda de peso e obesidade
  • Antiplaquetária
  • Anti-inflamatória
  • laxante
  • hipotensora
  • Ajuda os níveis de colesterol de controle
  • Reduz os níveis de triglicerídeos
  • Na diabetes usado como hipoglicemiantes
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Tônico cardíaco e nervoso prevenir doenças psiquiátricas (depressão, doença de Alzheimer, transtorno de déficit de atenção, esquizofrenia, autismo, estresse)
  • Problemas gastrointestinais
  • Ajuda a evitar doenças cardiovasculares, pulmonares e a arteriosclerose
  • Ajuda a tratar anemia
  • Gravidez e lactação, a ajuda ao desenvolvimento fetal neural e visual
  • Diminui a dermatite
  • Analgésico Tópico (utilização da folha)
  • Funciona como uma potente repelente de insectos, evitando a necessidade de usar produtos químicos para proteger as culturas.

A semente de Chia da saciedade graças à sua capacidade para aumentar o volume para absorver líquido. Por outro lado, o seu elevado conteúdo de ómega-3 promove o transporte de nutrientes para o corpo. Ajuda a aumentar o metabolismo, elimina gorduras e, portanto, o volume corporal excesso. As sementes têm a capacidade de prender 12 vezes o seu volume em água, o qual ajuda a criar uma sensação de controlo de apetite e saciedade. Também facilita a absorção de nutrientes de modo a que todo o organismo se beneficia, permitindo níveis mais baixos de colesterol e toxinas em geral, devido ao seu elevado teor de fibras. Como a chia também melhora a digestão consequentemente, permite uma melhor regulação nosso metabolismo.

 

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