Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Ter | 05.09.17

Benefícios da Laranja

laranja.jpg

 

A Laranja é uma fruta cítrica popular pelo seu sabor doce e picante. Elas pertencem à família Rutaceae e são cultivadas e consumidas no mundo inteiro. As Laranjas são geralmente consumidas frescas. Estas também são usadas ​​frequentemente em diversos sumos, saladas, doces, marmeladas, gelados, bolos e tortas usando a laranja pelo seu aroma e sabor.

 

Valor Nutricional da Laranja: A Laranja é rica em açúcar e carbohidratos. Elas fornecem energia e contém cerca de 50 calorias por 100 gramas de consumo. A Laranja é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Além da Vitamina C, a Laranja contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E e minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

 

Benefício da Laranja para coração: As Laranjas contêm folatos antioxidantes, conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames. Produção de Apo B é significativamente reduzida no corpo, devido ao consumo da laranja. A apo B é conhecida por desempenhar um papel vital na produção de colesterol LDL, além disso a Laranja contém limonina que limita o desenvolvimento de Apo B, a Laranja contém um outro composto conhecido como pectina. A pectina é conhecida para absorver todas as gorduras que contêm níveis elevados de colesterol, é também é uma fonte de Potássio. Uma quantidade inadequada deste mineral pode causar doenças cardíacas como a arritmia.

 

Laranja aumenta a imunidade: A Laranja é uma das principais fontes de vitamina C. A Vitamina C é um antioxidante natural, que protege contra danos por radicais livres e auxilia na reconstrução de colagénio na pele. Os Flavonoides como hesperetina, naringina e naringenina estão presentes na Laranja, estes são conhecidos por aumentar a imunidade e ainda tem propriedades anti-inflamatórias. A Laranja é rica em Vitaminas do Complexo-B como tiamina, piridoxina e folatos. A vitamina B é conhecida em aliviar o stress, ansiedade e depressão. A queima de gorduras é acionado por ela ajudando também a reparar danos ao DNA.

 

Laranja melhora a digestão: As Laranjas são ricas em fibras que ajudam ao movimento adequado do trânsito intestinal. As fibras  juntamente com a vitamina C ajudam na produção e libertação de sucos digestivos, com isso irá ajudar na promoção da digestão pela desintegração adequada de partículas dos alimentos. A azia e inchaço podem ser reduzidos pelo seu consumo.

 

Benefício da Laranja na prevenção do Cancro: a Laranja contém D-limoneno, que é conhecido por reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo. Este é auxiliar levando à estimulação do sistema inibindo o aparecimento de células cancerígenas. São vários os tipos de cancros como o do pulmão, boca, da mama, do cólon e da pele que podem ser evitados pelo consumo da Laranja.

 

Benefício da Laranja para pele: A Laranja é conhecida por ter propriedades adstringentes e tonificantes. Os Antioxidantes e Vitamina C fazem com que a Laranja seja muito benéfica para a saúde da pele. Os Antioxidantes por sua vez, ajudam no combate dos radicais livres que podem causar cancro de pele, rugas, manchas e sinais de envelhecimento precoce.

 

Outros benefícios da laranja para a saúde:

  • As Laranjas são ricas em Vitamina A e betacaroteno, que ajudam na proteção dos olhos. Xeroftalmia (secagem da córnea) pode ser prevenida.
  • A Casca da laranja, é conhecida por ser uma forma natural e saudável de limpar os dentes. Uma pasta à base da casca de Laranja irá polir os dentes.
  • A Laranja pode ser consumida durante a gripe, tosse e frio. Contendo Vitamina C o que proporciona um efeito calmante em condições extremas. Bronquite, asma e outros problemas virais podem ser evitados através da sua ingestão.
  • A Casca da Laranja contém uma enorme quantidade de Cálcio que pode ser consumida para obter ossos mais fortes e prevenir doenças como a osteoporose.
  • A casca pode ser ainda consumida para evitar o mau hálito. O aroma doce fornece uma sensação de frescura na boca.

 

Fonte do artigo

loading...