Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Qua | 30.08.17

Benefícios da Macadâmia

Macadamia.jpg

 

Cultivada em países de climas tropicais como o Brasil, África do Sul, Nova Zelândia, Austrália… e com um sabor ligeiramente amanteigado, a noz Macadâmia é deliciosa e cheia de benefícios para a nossa saúde. É verdade, as nozes Macadâmia são ricas em vitamina A, ferro, proteína e folatos. Contêm ainda grandes quantidades de zinco, cobre, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Além disso, são uma fonte de antioxidantes, aminoácidos e selénio.

Mas não é tudo… os especialistas afirmam que o consumo desta noz aumenta a nossa saúde e longevidade e ainda pode ajudar a reduzir o número de doenças degenerativas. Conheça agora em pormenor todos os benefícios desta oleaginosa para a nossa saúde.

 

Benefícios da Macadâmia

 

1- Protege o nosso coração

A noz Macadâmia ajuda a reduzir o colesterol, a limpar as artérias e ainda reduz os níveis de triglicéridos, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, ou seja, as gorduras saudáveis.

 
2- Excelente aliado na perda de peso

Saiba que a noz Macadâmia é uma óptima aliada da perda de peso pois as suas gorduras saudáveis ajudam a queimar gordura, reduzem o apetite e a gordura acumulada no organismo e aceleram o metabolismo graças aos seus ácidos gordos. Excelentes notícias, verdade?

 
3- Fortalece os nossos ossos

As Macadâmias são fantásticas para a saúde dos nossos ossos! Deixa-os mais fortes e resistentes graças ao cálcio que favorece a sua formação e devido à presença do manganês que ajuda o corpo a renovar o tecido ósseo. Por outro lado, tem ómega 3, que ajuda atenuar os efeitos da artrite e previne a osteoporose.

 
4- Anti-inflamatório natural

Esta oleaginosa fantástica tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acelerar a cicatrização e a reparar os tecidos do corpo. Saiba que os seus ácidos gordos desempenham um papel essencial na redução de qualquer dor no corpo. Vários médicos recomendam o seu consumo para a redução da inflamação nos casos de artrite.

 

5- Melhora a saúde do nosso cérebro

As nozes da Macadâmia contêm vitamina E, ácido fólico, melatonina, ómega 3 e antioxidantes que melhoram a saúde do nosso cérebro. E mais! Estimulam o nosso raciocínio, podem ajudar a aumentar a concentração e podem ajudar a prevenir doenças degenerativas.

 

6- Retarda os efeitos do envelhecimento

Os especialistas afirmam que o óleo de macadâmia melhora a saúde da pele, principalmente nas pessoas que têm uma idade avançada, deixando a pele mais jovem e mais bonita.

 

7- Aumenta a fertilidade masculina

Segundo os entendidos, o consumo da Noz Macadâmia melhora a fertilidade masculina, desde que seja aliado a um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada.

 

8- Favorece a nossa digestão

As nozes da Macadâmia são ricas em fibra e hidratos de carbono complexos, ou seja, os de absorção lenta no nosso organismo. As suas fibras deixam-nos saciados durante mais tempo, favorecem a nossa digestão e podem ajudar a reduzir os problemas de obstipação.

 

9- Cabelos mais bonitos

O óleo das macadâmias ajuda a hidratar o cabelo e o couro cabeludo, ajudando a desembaraçar mais facilmente os cabelos e ajudando-o a reestruturar-se dos danos causados pelos produtos químicos.

 

10- Fonte de proteína

A Noz Macadâmia é uma fonte natural de proteína, essencial para nos manter sem fome. Para além disso as suas proteínas contribuem significativamente para a formação dos músculos e ainda melhoram a aparência dos nossos cabelos, unhas e pele.

 

Fonte do artigo


 

loading...