Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Seg | 04.09.17

Benefícios da Pimenta Preta

pimenta preta.jpg

 

A Pimenta do reino, ou Piper nigrum,  é  um dos temperos mais comuns  da culinária no mundo. A pimenta, do solo em grãos de pimenta inteiros, é encontrada em cozinhas tão diversas como na Ásia, no Oriente Médio e na Europa. A pimenta preta tem uma história secular de uso e de cultivo em todos os continentes do mundo.

 

Os milhões de pessoas que consomem pimenta preta na sua alimentação todos os dias,   não sabem que a pimenta preta é também um  importante tempero medicinal que pode ser usado para tratar uma ampla variedade de sintomas físicos e doenças. A pimenta preta é um antibiótico natural e uma grande fonte alimentar de fibras, potássio, ferro e vitaminas C e K. Ela tem uma história de uso na medicina herbal para doenças do estômago, anemia, impotência e doenças do coração, e também tem sido historicamente utilizada para conservar os alimentos.

 

Os dez melhores benefícios de saúde de pimenta preta:

 

A Pimenta preta facilita a digestão  digestão – As suas propriedades antibióticas naturais fazem dela um remédio eficaz para as doenças intestinais causadas por bactérias. A pimenta causa um aumento na secreção de ácido clorídrico no estômago, melhorando a digestão total do gás, reduzindo, diarreia, obstipação e cólicas.

 

A pimenta preta ajuda a aliviar a tosse e as constipações e tem propriedades antibacterianas A pimenta também é um remédio eficaz para os problemas respiratórios, incluindo constipações, tosse e gripe. Ela também alivia o congestionamento do aparelho respiratório. A pimenta preta ajuda a combater o câncer – A pesquisa revelou que a pimenta exerce uma atividade de captura de radicais livres e, portanto, pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer e retardar o crescimento das células cancerosas.

 

A pimenta preta pode ajudar na perda de peso – A camada exterior do grão de pimenta contém substâncias que aumentam o metabolismo da gordura. Adicionando pimenta a alimentos ela  pode  ajudar no tratamento da obesidade.

 

A pimenta preta ajuda ainda a tratar doenças de pele – pesquisa conduzida na Grã-Bretanha indicou que o ingrediente químico ativo na pimenta, a piperina, é uma substância eficaz para tratar  o vitiligo, uma doença de pele que provoca áreas da pele a perder a sua pigmento. A pimenta também é capaz de diminuir a suscetibilidade ao câncer de pele causados ??pela radiação ultravioleta em excesso.

 

Pimenta preta melhora a biodisponibilidade – Comer pimenta preta promove a absorção de nutrientes para todos os tecidos do corpo, a melhoria da saúde global.

 

Pimenta preta melhora a saúde dental – Pimenta ajuda a cárie dentária luta e proporciona alívio da dor de dente.

 

A pimenta preta é um antidepressivo natural – pimenta preta foi o investigada por suas propriedades antidepressivas. Os estudos em animais mostraram que o tratamento com pimenta melhora a função cognitiva e estimula o sistema nervoso central.

 

A pimenta preta é um poderoso antioxidante – A pimenta tem um conteúdo rico e natural de fenóis, produtos químicos orgânicos que têm fortes propriedades antioxidantes.

 

A pimenta preta reduz a inflamação – A pesquisa em animais mostrou que o ingrediente ativo da pimenta, a piperina, tem naturais efeitos anti-inflamatórios.

 

Usando pimenta preta para melhorar a saúde global

 

Porque é um género alimentício, pimenta preta pode ser consumida com segurança em quantidades moderadas. Adicionando pimenta, juntamente com outros potentes especiarias medicinais como açafrão, cominho, feno-grego, canela e gengibre é uma ótima maneira natural para melhorar a saúde geral do corpo.

 

Fonte do artigo

loading...

1 comentário

Comentar post