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Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

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Sab | 02.09.17

Benefícios das Algas Kombu

Ricardo

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Do mar vem um alimento que pode ser considerado para todos os efeitos um suplemento e remédio natural: kombu. Bem, isso é conhecido e apreciado especialmente no Japão, que, como outros tipos de algas, é um ingrediente fundamental da cozinha macrobiótica.

Sob o nome de Kombu eles estão escondendo na realidade uma série de algas marrons da família de Laminarie dos quais o mais conhecido e mais utilizados são o japonica Laminaria e Laminaria digitata.

Excelente para alimentos de sabor de uma forma natural, graças à presença do ácido glutâmico, a alga Kombu se destaca por suas características nutricionais: é rica em iodo, minerais, vitaminas e fibras.

Entre as vantagens que há também para ajudar a desintoxicação do corpo, promover a digestão tornando-se mais alimentos de fácil digestão, melhorar a circulação, despertar um metabolismo lento, fortalecer seu sistema imunológico e muito mais. 
 

Kombu Algas: propriedades e benefícios

 

Acelera o metabolismo

 

A alga kombu é caracterizada pela grande percentagem de iodo em que, mais do que qualquer outro algas. Esta substância é essencial para a síntese de hormônios da tireóide, que por sua vez, estimular e promover o metabolismo do corpo, agindo positivamente em particular no que diz respeito gorduras e carboidratos.

 

O kombu tem drenagem poder e desintoxicante

 

Outra propriedade interessante de kombu é a oferta de drenagem efeito e desintoxicante. Para além de estimular a eliminação do excesso de fluidos Este remédio natural, devido à sua capacidade absorvente, é capaz de ajudar o corpo de dispor de toxinas mas também vestígios de metais pesados ​​possivelmente presentes.

 

Fortalece o sistema imunológico

 

Graças à presença de clorofila e de outras substâncias, kombu algas mostrou-se capaz de fortalecer o sistema imunológico do nosso corpo. Um consumo moderado mas constante, portanto, pode ajudar-nos a melhor superar os períodos em que é frequentemente incorrem gripes e resfriados.

 

Kombu algas para ajudar a digestão e regular intesino

 

Use a alga kombu na preparação de seus pratos favoritos você tem a vantagem não só de insaporirli e enriquecê-los de substâncias úteis para o nosso corpo, mas também para torná-los mais leve e mais fácil de digerir. Graças também à presença de ácido algínico, este alga promove o trânsito intestinal ajudar no caso de prisão de ventre.

 

Kombu algas: regula os níveis de colesterol e ajuda a circulação

 

Graças à presença de laminarina, kombu algas também tem ação para baixar o colesterol. Em seguida, regula os níveis de colesterol no sangue e também ajuda a circulação, é por isso que em alguns casos é recomendado para aqueles que seguem dietas destinadas a controlar o excesso de gorduras no sangue.

 

Use algas komgu

 

A alga kombu está comercialmente disponível em várias formas: bem como seco é recolhido ou reduzida em flocos ou em pó para uma maior praticabilidade de uso. No caso, escolher a uma seco inteira lembrar que, antes de ser utilizado nas preparações, é necessário re-hidratar segurando-o de molho durante cerca de 10 minutos ou até que não recuperou o seu aspecto original.

Antes de nós vendidos principalmente kombu algas do Japão, atualmente, no entanto, após o acidente nuclear de Fukushima que contaminou os mares japoneses, é altamente recomendável para escolher Breton algas origem. Mas em que situações podemos usar kombu algas?

 

Torná-lo mais fácil de digerir legumes

 

Muitas pessoas acham difícil de digerir legumes, isto é, quando o kombu pode vir a calhar. Basta adicionar um pouco de água de cozimento ou algas na água para embeber os grãos para se certificar de que este último vai amolecer e prová-lo mais facilmente digerível.

 

Integrando sais de iodo e minerais

 

Como já dissemos, kombu algas é rico em iodo, uma importância vital substância, se a tireóide está funcionando corretamente. Enriqueça sua dieta com kombu pode, portanto, ajudar a alcançar a exigência da droga e ao mesmo tempo dar o nosso corpo uma boa dose de minerais que esta alga contém: cálcio e potássio em primeiro lugar. É recomendado o seu consumo, especialmente aqueles que seguem uma dieta vegetariana ou vegan.

 

Para enriquecer o sabor dos alimentos

 

O kombu tem um sabor característico "mar" que nem todo mundo gosta, mas, se desejar, pode ir para enriquecer vários pratos, como sopas, sopas, guisados, arroz, leguminosas secas, etc. Importante dosagem, no entanto, não deve exceder não está a interferir muito com seu sabor forte e porque você pode experimentar efeitos secundários.

 

culinária macrobiótica

 

A culinária macrobiótica muitas vezes usa kombu, mas também outros tipos de algas em seus pratos mais típicos. Então você pode tentar sua mão na preparação da sopa de miso, o Dashi, as algas gomasio ou feijão azuki com abóbora e kombu.

Quanto a dose certa não deve ser excedida, aqueles que seguem uma dieta vegetariana ou vegan pode usar este algas 2-3 cm algumas vezes por semana. A mesma quantidade ou um pouco menos do que o que é geralmente recomendado para aqueles que seguem uma dieta onívora.

 

Contra-indicações e efeitos colaterais kombu algas

 

A alga kombu é um recurso valioso, mas não abusar dela, a fim de evitar efeitos secundários, tais como hipertensão, taquicardia ou irritabilidade. Uma vez que é rica em iodo, é para ser evitado se você sofre de hipertiroidismo ou tomar medicamentos para a tiróide especial ou metabolismo. Na gravidez e lactação melhor procurar o aconselhamento do seu médico.

 

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