Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Ter | 05.09.17

Benefícios das Sultanas

sultanas.jpg

As passa de uvas à primeira vista,podem ser desagradável  por causa de sua aparência escura, enrugado seco. No entanto, o seu aspecto de lado,  são realmente consideradas uma alternativa saudável da natureza para doces. Inicialmente, passas – como ameixas – mostrou-se ser muito eficaz no tratamento de problemas gastro-intestinais, especificamente constipação. Pesquisa revelou que certas substâncias na passa de uva tem efeitos benéficos em praticamente todos os sistemas do corpo. Na verdade, passas têm vindo a ser conhecido como um lanche saudável. Então, da próxima vez que  quiser  comer doces ou chocolates, tente comer passas e levar em consideração os seguintes benefícios para a saúde .

 

1. Fonte de energia

Se  é um atleta ou um fisiculturista que precisa de uma boa fonte de energia, As  passas de uvas são óptimas , porque elas são carregadas com açúcares, especificamente frutose e glicose. Comer passas também promove a absorção eficiente de vitaminas, proteínas e outros nutrientes em seu corpo. Portanto, elas também ajudam na construção de seu sistema imunológico.

 

2. Benefício na Digestão

Após a ingestão, Elas absorvem a água, promovendo assim um efeito laxante e, assim, aliviar a constipação. A ingestão regular de passas de uva, ajuda a manter o movimento intestinal regular, com as fibras varrendo as toxinas e resíduos do trato gastro-intestinal.

 

3. Melhora a saúde bucal

Ao contrário de doces, a passa de uva contêm ácido oleanólico, que fornece protecção contra a cárie dentária, e impede o crescimento de bactérias nocivas que podem causar gengivite e outras doenças periodontais.

 

4. Melhora a saúde óssea

Passas de uvas  são uma excelente fonte de Cálcio, que é necessário para fortalecer ossos e dentes. Um micronutriente que é abundante em passas – boro – auxilia na absorção de cálcio e formação óssea. Se  é uma mulher que está na pós-menopausa, passas são um bom lanche , porque o cálcio e boro presente nelas, ajudam a prevenir o desenvolvimento da osteoporose.

 

5. diminuição da acidez no Corpo

Os teores de Potássio e de Magnésio da Uva passa,ajuda a reduzir a acidez (uma condição metabólica anormal conhecida como acidose) e remover as toxinas do corpo, que pode causar doenças como artrite, gota, pedras nos rins e doenças cardíacas.

 

6. Trata infecções

As passas contêm substâncias chamadas fitonutrientes polifenólicos que têm propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos. Estes polifenóis foram comprovados que Ajuda com febres baixas, matando as bactérias que causam infecções existentes.

 

7. Protege os olhos

Os fitonutrientes polifenólicos nas passas também possuem propriedades antioxidantes que protegem os Olhos contra os radicais livres nocivos que podem causar o desenvolvimento de Catarata, Degeneração Macular, cegueira e outros distúrbios visuais.

 

8. Trata Anemia

Passas são ricos em Ferro e Cobre, que são necessários para a formação de células vermelhas no sangue.Passas também ajuda a corrigir a anemia por deficiência de ferro e promover a coagulação do sangue durante a cicatrização de feridas.

 

9. Prevenção do Cancro

O antioxidante de polifenóis nas passas de uvas, conhecido como catequina, oferece protecção contra os radicais livres, o que provoca o desenvolvimento de tumores, especialmente o cancro do cólon .

 

10. Estimula Sexualidade

Pode encontrar estímulo natural através do consumo regular de  passas de uva. Um aminoácido chamado arginina nas passas, ajuda a despertar o libido.

 

Cuidado, as passa de uvas tem 300 calorias por 100 gramas . Deve comer uma dúzia de passas de uva por dia, não mais.

 

Fonte do artigo

loading...