Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Qui | 07.09.17

Benefícios do Abacate

abacate.jpg

 

Apesar de ser um fruto composto essencialmente por gordura, não se deixe enganar, pois é mesmo uma mais-valia na sua dieta. Conheça alguns dos benefícios do abacate.

 

Emagrecimento. O abacate ajuda não só à manutenção do peso saudável como também à perda da gordura em excesso, não por se pobre em calorias, mas precisamente pela elevada quantidade de gorduras “boas” que contém. Como snack ou adicionado às suas saladas, o abacate fará toda a diferença no que toca à redução do apetite por muito mais tempo, com a vantagem de fornecer gorduras mono-insaturadas que ajudam à digestão e absorção de nutrientes.

 

Tensão arterial. Fonte generosa de potássio, um mineral importante no metabolismo, no controlo da tensão arterial e na contração muscular.

 

Colesterol. Este “super” fruto tem características únicas devido ao seu teor de gordura ímpar: gordura mono-insaturada. Apesar de poder parecer, à primeira vista, contraditório por ser um alimento gordo, o consumo regular da sua gordura saudável é cientificamente comprovado como vantajoso na redução do colesterol-LDL, ou “mau-colesterol”.

 

Anti-envelhecimento. Fonte de vitamina C, substância que atua na metabolização do colagénio, e outros antioxidantes, retarda o envelhecimento da pele.

 

Diabetes. Melhora a saciedade ao longo do dia e auxilia no controlo da glicémia, particularmente importante para quem sofre de diabetes

 

Imunidade. Vitaminas A, C e E, glutationa e outros polifenóis abundantes no abacate, conferem-lhe extraordinária acção anti-inflamatória e modeladora do sistema imunitário, contribuindo para a neutralização dos danosos radicais livres.

 

Memória. As suas gorduras saudáveis estimulam a normal circulação sanguínea, aumentando a capacidade de concentração e melhorando a memória.

 

Fonte do artigo

 

loading...