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Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

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Qui | 31.08.17

Benefícios do chá verde

Ricardo

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O chá verde pode ser um aliado poderoso do organismo, especialmente se os efeitos da cafeína são um problema para si,

De todas as variedades de chá esta é a que possui mais propriedades antioxidantes, é uma bebida estimulante (ainda que contenha menos cafeína) e é rica em minerais como o fluor, cálcio e magnésio. Se ainda não a convencemos, temos quatro motivos pelos quais deve incorporar esta bebida na sua alimentação.

 

É diurético

As propriedades antioxidantes do chá verde são perfeitas para eliminar os líquidos e toxinas que retemos no corpo. Se quer desintoxicar o organismo, esta variedade de chá pode converter-se na melhor amiga dessa tarefa.

 

É um termogénico natural

Tal quer dizer que aumenta ligeiramente a resistência física e a recuperação muscular. Assim, pode converter-se num complemento indispensável para as sessões de treino.

 

Ajuda a manter-se ágil

Segundo um estudo publicado na revista americana American Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que consomem chá verde de forma regular mantêm-se hábeis e independentes durante mais anos de vida. Além disso, também pode ajudar a prevenir a depressão e a osteoporose.

 

Cuida do seu coração

Outra investigação, desta vez publicada pela Journal of the American Medical Association , demonstra que o chá verde reduz a mortalidade resultante de problemas cardiovasculares. O chá verde tem propriedades que melhoram a circulação e ajudam a prevenir os problemas de colesterol.

 

Aprende a preparar o chá verde

Se quer que ele passe a fazer parte da sua dieta, deve lembrar-se da importância de não deixar ferver totalmente a água durante a fervura. Além de ser ideal retirar a água do lume neste ponto da preparação, é ainda aconselhado que se deixe repousar durante cerca de três minutos – quanto mais tempo passar, mais amargo será o sabor e menos cafeina estará presente no chá.

 

Incorpore-o na tua dieta

Para conseguir usufruir dos benefícios do chá verde, o recomendado é que se beba uma chávena três vezes por dia. O chá pode ser preparado a qualquer momento e deverás ter em conta se és uma pessoa habituada a tomar bebidas estimulantes (como o chá ou café) ou se o teu corpo é muito sensível a estes efeitos. O ideal será consumir o chá nas primeiras horas do dia e a partir do meio da tarde optar por infusões relaxantes ou digestivas que não afetam o sono. Os intervalos entre refeições podem ser um bom momento para ingerir o chá verde.

 

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