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Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

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Sex | 01.09.17

Benefícios do Kiwi

Ricardo

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kiwi é um fruto do outono. É muito mais do que um fruto exótico, com cor apelativa. Sabia que este fruto tem o triplo da vitamina C do que contém uma laranja, por exemplo?  

 

9 BENEFÍCIOS DO KIWI 

1. RICO EM VITAMINA C

Tal como já, dissemos, o kiwi é o equivalente a 3 laranjas, no que à vitamina C diz respeito. Esta vitamina desempenha um papel fundamental no nosso organismo. É um importante antioxidante, atua sob a prevenção de gripes e constipações e ainda fortalece o sistema imunológico.

 

 2. FONTE DE FIBRAS

O kiwi é rico em fibras solúveis que ajudam ao bom funcionamento do trânsito intestinal, ao mesmo tempo que ajudam a eliminar toxinas e assim facilitam a boa gestão de peso.

 

3. FACILITA A DIGESTÃO

Como contém a enzima actinidia que ajuda a digerir a proteína sendo um bom aliado da digestão. 

 

4. AMIGO DA BALANÇA

O seu elevado teor de fibra e a sua composição em cerca de 95% de água, promove a saciedade, ajudando, assim, a ter menos vontade de petiscar. 

 

5. BOM PARA DIABÉTICOS

É também um fruto com baixo índice glicémico, o que o torna num bom fruto para pessoas com problemas de diabetes. 

 

6. REDUZ PROBLEMAS CARDÍACOS 

A ingestão de kiwis diminui a coagulação do sangue e os triglecerídios, o que faz com que seja menos provável o desenvolvimento de doenças cardíacas.
 

 7. BOM PARA A PELE

Como fonte de vitamina E, o kiwi é um bom aliado para uma pele bonita e cuidada!

 

8. FRUTO ALCALINO

Este fruto é considerado um dos mais alcalinos. O que ajuda a equilibrar os alimentos ácidos que ingerimos. Isso traduz-se em maior vitalidade, menos constipações e maior imunidade para o seu organismo.  

 

9. FONTE DE ÁCIDO FÓLICO

O kiwi é uma boa fonte de ácido fólico, fundamental para futuras mamãs e para o desenvolvimento do feto nas primeiras semanas de gravidez. 

 

Fonte do artigo


 

 

 

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