Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Dom | 27.08.17

Benefícios do Tomate desidratado

Ricardo

Tomate desidratado.jpg

O tomate desidratado é rico em nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. Fonte de licopeno, uma substância antioxidante que auxilia na proteção contra os radicais livres, o tomate também é anticancerígeno e anti-inflamatório, além do alto nível de potássio presente que ajuda a prevenir a hipertensão, doenças cardíacas, derrames, alguns tipos de cancro e distúrbios digestivos. 


"Os benefícios comparados ao tomate fresco, é que em sua composição há quase o dobro de vitamina A, o triplo de licopeno, seis vezes mais potássio e sete vezes mais magnésio. Além disso, o tomate desidratado é fonte de vitaminas C, B, E, ácido fólico, zinco e fósforo.".

Os principais benefícios do tomate desidratado são:

Saúde dos olhos: Com grande quantidade de vitamina A, o consumo de tomates secos ajudam a reduzir o risco da degeneração macular.

Retarda o envelhecimento: Mantém a pele jovem devido a proteção da vitamina A e o licopeno que atua como um filtro solar natural.

Controla a pressão: Por ser rico em potássio, o tomate está na lista dos alimentos que ajudam a manter a pressão arterial estável. "Deve ser consumido com moderação pela elevada quantidade de sódio ou preparar artesanalmente o tomate seco para se ter certeza da quantidade.", ressalta a Dra. Luciana.

Ajuda na saúde dos ossos: A união do potássio com o licopeno auxilia na manutenção do ossos, prevenindo a osteoporose.

Previne o cancro: Fonte de antioxidantes e fitonutrientes, o tomate seco é um poderoso aliado na prevenção da doença. O alimento reduz consideravelmente o processo de desenvolvimento das células cancerígenas. Além disso, os antioxidantes ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e auxilia no controle do colesterol.

loading...