Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Beneficios.pt

Blog sobre bons hábitos alimentares e benefícios dos alimentos. Aprenda a cuidar da sua saúde.

Qua | 15.08.18

Benefícios da cereja

Ricardo

pexels-photo-175727.jpeg

Os benefícios da cereja para a saúde são os seguintes:

 

Propriedades Antienvelhecimento

 

Cereja são armazéns de antioxidantes, como vitamina C, carotenóides e flavonóides (antocianinas).

Elas efetivamente neutralizam os radicais livres e nos protegem de todas as doenças associadas ao envelhecimento ou à ação de oxidantes, como enfraquecimento do coração e do sistema nervoso, perda de visão, degeneração macular, perda de cabelo , enrugamento da pele , perda da libido. como cancro do cólon e da próstata cancro.

Este efeito da cereja também pode ajudar com insônia, distúrbios nervosos e muitos outros desconfortos mentais.

 

Aumentam a Imunidade

 

Além de proteger contra os danos dos radicais livres, os antioxidantes (vitamina C, carotenóides e flavonóides) também aumentam a imunidade e nos protegem contra infecções bacterianas, virais e fúngicas, particularmente as do cólon, do trato urinário, dos intestinos e do sistema excretor bem como tosses e resfriados.

Elas também são muito eficazes em dar proteção contra a gripe e outras febres.

 

Prevenção no Câncer

 

Os flavonóides, carotenóides e vitaminas como vitamina A e vitamina C são compostos anti-carcinogênicos extremamente poderosos.

Eles inibem eficientemente o crescimento de células cancerígenas, bem como previnem o desencadeamento de novos crescimentos cancerígenos, sendo os radicais livres o principal culpado por trás deles.

 

Saúde dos Olhos

 

Mais uma vez, os antioxidantes nas cerejas desempenham um papel poderoso.

Eles protegem os olhos contra todos os danos causados ​​pelos radicais livres e envelhecimento, tais como perda de visão, degeneração macular e secura, bem como acalma os olhos, reduz a inflamação e ajuda a manter a pressão ocular adequada, protegendo ainda os olhos de infecções comuns.

 

Função Cerebral Aprimorada

 

Flavonóides e carotenóides são muito eficazes em melhorar a eficiência do cérebro, melhorando a memória e mantendo-a ativa, que são de outra forma reduzidas devido à ação dos radicais livres como uma parte quase inevitável do envelhecimento.

Aqueles que têm medo de ter um cérebro chato e uma baixa capacidade de memória na velhice começem a comer cereja!

As propriedades antioxidantes dessa fruta também protegem o sistema nervoso de distúrbios relacionados à idade.

Assim, elas podem ser úteis no tratamento de distúrbios nervosos como:

  • Alzheimer;
  • Parkinson;
  • Depressão;
  • Desapontamento;
  • Ansiedade indevida;
  • Estresse crônico;

 

Ajuda na Digestão

 

Enquanto a fibra na cereja ajuda a aliviar a constipação, o ácido nelas ajuda na digestão.

Mais uma vez, os antioxidantes na cereja mantêm o sistema digestivo em ordem. Os flavonóides estimulam os sucos digestivos e a bile enquanto as vitaminas ajudam na absorção adequada dos nutrientes

 

Reduz de Probabilidade de Doenças Cardíacas

 

Os nutrientes presentes na cereja como vitaminas, antioxidantes (flavonóides e carotenóides) e minerais como o fósforo são excelentes cardio-protetores.

Eles protegem o coração de quase todos os danos causados ​​pelos oxidantes, ajudam a manter a frequência cardíaca adequada, impedem o endurecimento dos vasos sanguíneos e reduzem o colesterol e a pressão sanguínea, reduzindo assim o risco de ataques cardíacos.

 

Reduz a Dor Muscular Pós-Exercício

 

Os atletas que consumiram suco de cereja antes da corrida de longa distância tiveram menos dor do que os que não consumiram.

Acredita-se que as propriedades antioxidantes e antiinflamatórias da cereja ácidas podem ter um efeito protetor para reduzir o dano muscular e a dor durante o exercício extenuante.

 

Redução de Gordura da Barriga

 

Em um estudo com animais, ratos alimentados com pó de cereja juntamente com uma dieta rica em gordura ganharam menos peso e acumularam menos gordura corporal do que os ratos que não foram alimentados com cereja azeda.

Eles também tinham níveis mais baixos de inflamação e triglicérides, sugeriram um papel potencial na saúde do coração.

 

Promove um Sono Tranquilo

Padrões de sono ruins são causados ​​em grande parte devido a desequilíbrios hormonais, excesso de estresse e hábitos não saudáveis.

Cereja contêm melatonina, um hormônio que induz o sono tranquilo. Tomando duas colheres de suco de cereja antes de ir para a cama é tão eficaz quanto um suplemento de melatonina na promoção de um bom sono.

 

Prevenção da Anemia

Cerejas negras são ricas em ferro e assim o consumo regular pode prevenir a anemia, que é causada devido à deficiência de ferro.

Fonte do artigo




loading...
Qua | 15.08.18

Benefícios da Melancia

Ricardo

pexels-photo-260426.jpeg

 

A Melancia é uma fruta suculenta, doce e vibrante. Este fruto é fonte de muitos minerais. Devido ao seu alto teor de água, a melancia é consumida de forma significativa durante a temporada de verão. Esta fruta vermelha e suculenta é conhecida pelo seu sabor e seus benefícios.

Esta é uma das melhores fontes de água. Este fruto é rico em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C, além disso, a Melancia fornece apenas 30 calorias de energia para o seu consumo de 100 gramas, a melancia é uma das melhores frutas para melhorar e manter uma boa saúde.

 

Melancia ajuda na retenção do nível da água: a melancia é uma excelente fonte de água. O consumo de melancia ajuda na hidratação do corpo que reduz as tonturas. Além disso, é rica em sais de reidratação, eletrólitos, como sódio, magnésio e potássio, que podem manter o nível correto da água no organismo.

 

Melancia é uma excelente fonte de licopeno: o Licopeno é um carotenoide, um poderoso antioxidante que ajuda no combate ao cancro. Ele inibe o crescimento de células cancerígenas perigosas no nosso organismo. O licopeno mostrou-se ser eficaz a conter o cancro de cólon, mama, próstata e de pulmão. Eles ajudam na manutenção adequada da força, fluidez e espessura na membrana celular, que por sua vez combate qualquer doença prejudicial de entrar no corpo.

 

Melancia previne problemas renais: a melancia é uma rica fonte de potássio, que é útil para o corpo desintoxicar as toxinas a partir do rim. Este liberta ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais no rim tornando-o eficiente. Além disso o alto teor de água na melancia ajuda no bom funcionamento dos rins.

 

Benefícios da melancia para pressão arterial: a melancia é Fonte de magnésio e potássio, benéficos na redução da pressão sanguínea do corpo.

 

Benefícios da melancia para coração: a melancia não contém gordura. É uma boa fonte de Vitamina C, betacaroteno e licopeno. Todos estes compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados, ajudando na diminuição do colesterol mau (LDL) e impedindo na acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

 

Benefícios da melancia para pele: A melancia protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege dos raios solares nocivos. A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.

 

Melancia impede diabetes: os diabéticos podem consumir melancia, uma vez que contém uma quantidade muito mínima de açúcar e fornece muitos nutrientes e água. A arginina é uma substância presente na melancia, que melhora a taxa de insulina no corpo, reduzindo assim os problemas diabéticos, além disso, os minerais como potássio e magnésio são benéficos no funcionamento adequado de insulina no corpo.

 

Outros benefícios da melancia para saúde

A Melancia é rica em eletrólitos, como sódio e potássio, Além de ser um grande fornecedor de água, A Melancia ajuda na prevenção de acidentes vasculares cerebrais. É excelente fonte de Betacaroteno, vitamina C e luteína que ajudam na proteção dos olhos, tais como degeneração muscular e cataratas em idosos.

A Arginina encontrada na melancia ajuda no combate à disfunção erétil nos homens.

 

Fonte do artigo

loading...